O sistema que faz o controle da armazenagem chama-se WMS ( Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém ).
O WMS é uma tecnologia “invisível” que funciona por trás de tudo aquilo que se vê no armazém, mas ele é o maestro de todas as rotinas, processos, controles, máquinas e gadgets que podem ser vistos na operação de mercadorias.
Este grande cérebro é o responsável por coordenar milhares de endereços/posições de armazenagem, ao mesmo tempo que traz informações fundamentais para a tomada de decisão, desde o reabastecimento do produto até o momento certo de fazer uma grande promoção antes que o estoque fique “encalhado” e se traduza em prejuízos.
Nosso WMS pode atuar integrado também aos sistemas dos clientes do armazém.
Estão disponíveis diversas formas de troca eletrônica de dados que automatizam e agilizam tanto a entrada como a saída de mercadorias.
Os lotes são distribuídos em paletes numerados que, por sua vez, são armazenados em locais codificados do armazém.
As identificações dos paletes e locais de armazenagem são feitas através de códigos de barras, o que permite a utilização de terminais portáteis de rádio frequência (ou coletores “batch”) para as diversas rotinas do armazém: recebimento, armazenagem, expedição, inventário, etc.
Nossos clientes tem acesso a consulta de estoque, via web, 24h.
Controlamos o estoque através de lotes quanto a diversos tipos de políticas de giro: data de recebimento (FIFO), data de validade, lote de fabricação (ou D.I.) e número de série, número do IMEI, etc.
Assim, pode-se realizar o giro de estoque conforme a necessidade de cada tipo de mercadoria.